A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra elucidou quatro homicídios que ocorreram no bairro Serra Dourada, no mesmo município, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Durante as operações, que tiveram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis homens foram presos. Os detalhes sobre a investigação e as prisões foram divulgados em entrevista coletiva, nesta terça-feira (03), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
As investigações apontaram que os quatro homicídios – sendo três assassinatos aconteceram em menos de 10 dias –, foram motivados pela guerra pelo controle do tráfico de drogas do bairro Serra Dourada. “Esse fato que despertou atenção da equipe da DHPP Serra, fazendo com que direcionássemos os nossos esforços para o bairro. Os quatro homicídios foram elucidados e seis suspeitos foram presos. E as ações que foram feitas em Serra Dourada serão intensificadas em outros bairros, visando à retirada de homicidas e traficantes que insistem em matar no município da Serra”, pontuou o titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori.
“Com a integração das forças de segurança todos saem ganhando. A sociedade ganha, pois a deixamos mais segura e as policiais ficam cada vez mais fortalecidas. Que ações como esta possam ser intensificadas para que vejamos frutos dessas integrações no Estado”, disse o inspetor da PRF, Izaque Rohr.
Prisões
O delegado-adjunto da DHPP da Serra, Ramiro Diniz, explicou com detalhes cada prisão e assassinatos. Dois rapazes, de 19 e 21 anos, são traficantes do bairro Serra Dourada II e Santa Rita de Cássia, região denominada Pantanal. Eles foram capturados pela PRF em operação conjunta com a DHPP Serra, no dia 28 de dezembro de 2021, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, quando retornavam do município de Guarapari. Eles são os autores do assassinato primeira vítima, Victor Inocente Olmo Serri, de 29 anos, que foi morto no dia 15 de outubro do ano passado.
A segunda vítima, Wesley Nascimento, de 17 anos, foi assassinado por traficantes do bairro Serra Dourada III, no dia 30 de novembro de 2021. Na ocasião, uma adolescente de 16 anos, também foi alvejada. O autor do crime é um homem, de 27 anos, preso no dia 08 de fevereiro de 2022, no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Foi capturado pela PRF em operação conjunta com a DHPP Serra no dia 21 de dezembro do ano passado, na BR-101, no bairro Belvedere, na Serra, um jovem, de 22 anos. No dia 24 de março de 2022, um rapaz, de 21 anos, foi capturado pela equipe da DHPP Serra, no bairro Serra Dourada I.
Por último, a vítima Jhonatan Teodoro da Cunha, de 19 anos, ligado a traficantes do bairro Serra Dourada II, foi morto por traficantes do bairro Serra Dourada III, no dia 08 de dezembro de 2021. O homicida, de 22 anos, foi preso pela equipe da DHPP Serra, no dia 16 de fevereiro deste ano, no bairro Serra Dourada III.
Todos são réus no processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Serra, de competência do júri e responderão pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima, sendo conduzidos para a unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111