Governo do Estado do Espírito Santo
05/02/2025 13h29

DHPP Vitória prende suspeito de homicídio motivado por ciúmes e obsessão no Morro do Romão

Foto: Adriana Amaral
superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo; delegado-geral adjunto da PCES, José Lopes Pereira; chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Ramiro Pereira Diniz e o adjunto da DHPP de Vitória, delegado Moreno Gontijo.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, prendeu, em flagrante, um homem de 45 anos, suspeito do homicídio de Arthur Vaz Rosa Marcos, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro, na Escadaria Christovão Ximenes, no Morro do Romão, em Vitória. A prisão ocorreu dois dias após o crime, durante diligências ininterruptas, no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha.

As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes e obssessão. O suspeito mantinha um relacionamento com uma mulher que também se relacionava com a vítima, que era padrasto dela. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (05), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. 

O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Moreno Gontijo, informou que o crime foi premeditado e executado de forma planejada. "O suspeito descobriu que a mulher com quem ele se relacionava também mantinha um envolvimento amoroso com a vítima, que é padrasto dela. Ele passou a ficar obcecado com a situação e começou a monitorar a rotina dos dois. Na madrugada do crime, o suspeito permaneceu escondido próximo à residência e, assim que Arthur saiu, foi surpreendido no portão e executado com um tiro na cabeça. Durante a investigação, identificamos que o autor fazia rituais mencionando o nome da mulher, o que reforça o caráter obsessivo da motivação", explicou o delegado Moreno Gontijo.

A mulher não é considerada suspeita e não há indícios de que tenha participado do crime. O suspeito foi localizado no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, dois dias após o crime. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Agora, responderá por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard