Governo do Estado do Espírito Santo
21/06/2024 12h01

Divisão de Homicídios de Vila Velha prende quatro suspeitos de homicídio no bairro Industrial

Foto: Olga Samara Gomes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu em flagrante, no fim da tarde dessa terça-feira (18), quatro suspeitos, dois deles com 21 anos e os outros de 23 e 28 anos, pelo homicídio de Felipe André Fernandes Silva, de 19 anos. O homicídio ocorreu na madrugada dessa terça-feira (18), no bairro Industrial, em Vila Velha. As prisões ocorreram no município da Serra, após diligências ininterruptas aptas a identificar os autores e a dinâmica dos fatos.

O resultado da investigação foi apresentado em coletiva de imprensa, que ocorreu na manhã dessa quinta-feira (20), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“Este ano, em Vila Velha, contabilizamos o número de 50 homicídios, uma redução de cerca de 20% em relação ao mesmo período no ano passado”, ressaltou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.

No dia do crime, os quatro investigados, em um veículo do modelo Creta, se dirigiram ao bairro Industrial com a intenção de localizar a vítima. “Ao encontrar a vítima, o indivíduo do banco do carona começou a realizar diversos disparos. Um dos tiros atingiu as costas do jovem, o levando a óbito no local. Após cometerem o crime, os suspeitos deslocaram a motocicleta usada pela vítima e furtaram objetivos pessoais”, informou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Cleudes Junior.

Durante as diligências, uma equipe policial ficou responsável por localizar a motocicleta, enquanto a outra equipe foi direcionada para a função de localizar o carro utilizado no dia do crime. A moto foi localizada e recuperada próxima ao bairro Industrial, sendo constatado que era produto fruto de roubo.

Já o carro foi localizado na residência de um dos suspeitos, em um condomínio no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. Por meio de análises das câmeras de videomonitoramento do condomínio, foi possível verificar que o investigado teria fugido em um carro modelo Ford com os outros três suspeitos e um advogado para o município da Serra.

A mãe de dois envolvidos teria sido assaltada pela vítima no mesmo dia do crime, tendo o celular roubado em uma distribuidora no bairro Gaivotas, fato que motivou o crime. “Após o roubo, os autores do crime começaram a monitorar o celular roubado, conseguindo ter acesso à localização da vítima em tempo real”, completou o delegado adjunto Cleudes Junior.

“Na região de Vila Velha, temos percebido que tem crescido esse tipo de crime, pessoas tentando se passar por justiceiros e fazer justiça com as próprias mãos. Porém, deixamos claro que a DHPP não irá permitir esse tipo de comportamento. Iremos investigar e ir atrás dos executores de crimes”, evidenciou o delegado.

Após diligências ininterruptas, os quatro indivíduos se apresentaram na delegacia confirmando o crime, porém não apresentaram a arma utilizada, alegando que a jogaram da 2ª ponte. O dono do veículo tinha passagem pela polícia pelos crimes de ameaça, Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio, e o autor dos disparos tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas.

Os detidos irão responder pelo crime de homicídio qualificado consumado e o responsável pelos disparos também irá responder por posse ilegal de arma de fogo.



Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard