A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, concluiu o inquérito policial que apurou a morte de Luiz Filipe Fracalossi de Souza, vulgo Doritos. O fato ocorreu no dia 28 de novembro do ano passado, no bairro Santo Antônio, em Vitória. Durante o curso do inquérito, seis suspeitos foram presos e um encontra-se foragido.
O resultado da investigação e as prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, que ocorreu na manhã dessa terça-feira (20), na Chefatura de Polícia, em Vitória.
O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Moreno Gontijo, relatou os eventos que culminaram em uma tragédia. "Tudo começou com um jogo de futebol entre os bairros do Cabral e Caratoíra. Havia uma rivalidade entre as facções desses bairros, ligadas ao tráfico de drogas. Durante o jogo, um dos membros do Cabral, presente como espectador, identificou um indivíduo suspeito de pertencer à facção rival e informou ao chefe da organização. Após receber a informação, o chefe da organização autorizou a execução do suspeito”, disse
Segundo o delegado, após o jogo os suspeitos perseguiram o jogador, mas acabaram matando um inocente que foi confundido com o alvo. “A vítima era um trabalhador de uma borracharia, sem nenhum envolvimento com o crime. Ele era conhecido como uma pessoa de bem na comunidade, e sua morte foi cruel e trágica."
Sobre a investigação, Gontijo detalhou: "A guerra entre essas facções já dura algum tempo. Descobrimos que sete indivíduos estavam envolvidos na execução; seis já foram presos, e um está foragido. Todos os envolvidos tinham passagens pela polícia e estavam armados no momento do crime. Eles monitoraram o alvo e, ao persegui-lo, o confundiram devido a uma camisa branca que ele usava, acreditando ser do time rival.”
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com