A Delegacia de Polícia (DP) de Alegre deflagrou, na última sexta-feira (17), a Operação “Repetitum”, visando a cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de serem autores do homicídio de um jovem de 20 anos, morto a tiros, no município de Jerônimo Monteiro, no dia 22 de agosto deste ano.
A operação contou com o apoio de um operador do drone da Polícia Civil (PCES), bem como do setor de inteligência e do efetivo de 22 policiais civis pertencentes à 6ª Delegacia Regional (DR) de Alegre e às Delegacias de Polícia (DPs) de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Castelo, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e Jerônimo Monteiro.
Durante as diligências, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido, no município de Alegre. Além deles, os policiais realizaram a prisão de um homem em Jerônimo Monteiro, apontado como o chefe do tráfico de drogas no município. Durante a operação, um revólver calibre 38 foi apreendido.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Carlos Vitor, os suspeitos são investigados por diversos crimes ocorridos em Alegre e em Jerônimo Monteiro. “Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram provenientes do homicídio que aconteceu em agosto e a motivação é a disputa do tráfico de drogas em Alegre”, explicou.
Os três suspeitos vão responder por tráfico de drogas e homicídio qualificado. Eles foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente de 17 anos, foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde aguardará pela audiência.
As investigações vão continuar no sentido de identificar e prender os demais envolvidos no tráfico de drogas do Morro do Querosene, em Alegre.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157