A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, concluiu as investigações sobre o abandono e morte de gato, ocorrido no município. A ação teve apoio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA).
O fato chegou ao conhecimento do setor de investigação no dia 12 de novembro do ano passado, quando um gato foi abandonado em frente à Prefeitura Municipal de Fundão. A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento. Após diligências e consultas às bases de dados disponíveis, os policiais civis identificaram a suspeita, residente nas proximidades da linha férrea, conhecida como Beco do Marreco.
O gato foi encontrado ainda com vida e socorrido para uma clínica veterinária localizada no bairro São José, em Fundão. Apesar do atendimento emergencial, o animal não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, o delegado Leandro Sperandio, a perícia da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), apontou que a morte foi causada por choque hipovolêmico, decorrente de agressões. “Identificamos a mulher responsável pelo crime. O gatinho foi localizado com vida e encaminhado rapidamente para atendimento veterinário, mas, infelizmente, não foi possível salvá-lo. A perícia concluiu que a morte ocorreu em razão de choque hipovolêmico, provocado por agressões, caracterizando maus-tratos”, explicou o delegado.
A suspeita foi indiciada pelo crime de maus-tratos a animal, e o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com