05/10/2021 16h43 - Atualizado em 05/10/2021 18h12

DP de João Neiva conclui investigação de homicídio que resultou na prisão de dois homens

As investigações da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva resultaram na prisão de dois homens, suspeitos de serem envolvidos em um homicídio contra um jovem de 22 anos, ocorrido no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro São Brás, em João Neiva. A primeira prisão, do suspeito de 27 anos, ocorreu uma semana após o crime, no bairro Crubixa, no mesmo município. Já o segundo envolvido de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (04), na zona rural de Santa Teresa.

As investigações apontam que o homem de 27 anos comprou a arma e disse que mataria a vítima. No dia do fato, o indivíduo de 34 anos dirigia o veículo, com o outro suspeito para comprar drogas, mas eles acabaram encontrando a vítima. Já com a intenção de matar, o homem de 27 anos desceu do veículo, realizou os disparos e fugiu junto com o colega.

“A motivação do crime foi uma briga que ocorreu no dia 09 de janeiro, quando a vítima viu o autor dos disparos em cima de uma motocicleta de uma amiga, tentando furtá-la. A vítima impediu que o homem realizasse o furto e ambos brigaram, sendo que a briga foi filmada e o episódio ganhou repercussão na cidade, pois o suspeito teria apanhado”, conta o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

As prisões

Ainda no início das investigações, os dois suspeitos foram ouvidos e negaram o crime. Porém, a polícia concluiu a investigação com diversas provas demonstrando que ambos foram autores, inclusive com o depoimento de uma testemunha ocular.

O autor dos disparos foi preso em operação integrada da Polícia Militar (PMES) e Polícia Civil (PCES), na semana seguinte ao crime. As investigações continuaram e, há dois meses, a Justiça decretou a prisão do outro indivíduo, que estava escondido na zona rural de Santa Teresa. Ele, para tentar atrapalhar as diligências, vendeu o carro e jogou o aparelho de telefone celular fora.

Entretanto, as investigações apontaram que o suspeito mudava constantemente de local de trabalho. “Passamos algumas informações para a Polícia Civil de Santa Teresa e para a 8ª Cia Independente da Polícia Militar de Santa. Policiais civis e militares daquela região trabalharam em conjunto, identificaram onde ele estava morando e fizeram diversas vigilâncias na residência, onde conseguiram prendê-lo”, informou o delegado Leandro Sperandio.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional Aracruz, onde foi dado cumprimento do mandado. Ambos os suspeitos estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Texto: Matheus Zardini

Comunicação Interna - (27) 3137-9024