A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, realizou, na última quarta-feira (29), uma diligência no Distrito de Piauçu, no município de Muniz Freire, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante a ação, um homem de 32 anos foi preso, investigado por ordenar ações criminosas, aquisição de armas e drogas, além de ser o destinatário final dos lucros adquiridos pelos crimes.
A prisão preventiva ocorreu como desdobramento da “Operação Armageddon”. "O suspeito foi localizado e preso no interior da residência dele. De acordo com as investigações, o investigado era membro de uma organização criminosa e cumpria funções como o executor imediato de transporte e a entrega de entorpecentes para traficantes varejistas, além do recolhimento de lucros, auxílio na ocultação de drogas e armas, e na manutenção do território, por meio de violência e grave ameaça", disse o delegado Hélio Flávio, titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito também era encarregado pelo recebimento de porções brutas de droga, preparo, fracionamento e comércio de entorpecentes aos usuários finais, e pelo recebimento e prestação de contas de lucros, além da defesa dos pontos de venda de drogas.
Ao final da diligência, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. De acordo com o relatório da investigação final, o detido foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com