A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, na última sexta-feira (10), um mandado de prisão temporária de um homem de 31 anos, suspeito de abusar sexualmente e praticar maus-tratos contra a enteada dele, de três anos, portadora de hidrocefalia.
A investigação apurou que o caso teve início quando a menor deu entrada em uma unidade de pronto atendimento médico, sob a alegação da genitora de que a filha teria caído da cama enquanto era cuidada pelo padrasto.
Durante o atendimento, a equipe médica constatou sinais de maus-tratos e suspeita de abuso sexual. A mãe da criança foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de maus-tratos, enquanto o suspeito fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) representou pela prisão temporária do investigado, com o objetivo de garantir a continuidade e conclusão das investigações.
O mandado foi cumprido, sendo o suspeito encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
OBS: o bairro onde o fato ocorreu e o nome do suspeito não serão divulgados para preservar a vítima, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com