Governo do Estado do Espírito Santo
19/11/2025 11h58

DPCAI de Guarapari prende suspeito de estupro de vulnerável na Serra  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Guarapari, com apoio da Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (Dipo) de Guarapari, prendeu, nessa terça-feira (18), um homem de 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Costa Dourada, no município da Serra. Ele é suspeito da prática de estupro de vulnerável ocorrido em Guarapari.

Após o registro feito pela mãe da vítima, de 9 anos, relatando que a criança havia sido abusada por um conhecido da família, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. "Durante as investigações, foi constatado que o suspeito também tinha outro boletim de ocorrência pela prática do mesmo crime, envolvendo outra vítima, no município de Domingos Martins", disse o titular da DPCAI de Guarapari, delegado Rafael Nossa Gobbi.

Com base nas informações reunidas, aliadas à escuta especializada da criança, o inquérito foi concluído. No relatório final, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi acolhida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e decretada pelo Poder Judiciário.

Nessa terça-feira (18), as equipes da DPCAI e Dipo de Guarapari, com apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada em Vitória, realizaram diligências e prenderam o suspeito no bairro Costa Dourada, no município da Serra. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde as providências legais foram adotadas. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard