A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica cumpriu dois mandados de prisão temporária contra P.R.S.M., de 34 anos, e P.F., de 22 anos, nessa terça-feira (15). Ambos são suspeitos de homicídio qualificado ocorrido na última segunda-feira (14) no matagal do bairro Oriente, em Cariacica, próximo ao cemitério da região. A vítima, um homem de 48 anos, ainda não foi identificada.
Segundo o responsável pela operação, delegado adjunto da DHPP, Fabiano Alves, as investigações apontam a participação de quatro suspeitos, dois deles já foram presos. O delegado disse ainda que os outros dois suspeitos já foram identificados e que as investigações continuam para conseguirem localizá-los.
“Através do Disque-Denúncia 181, recebemos a informação sobre o crime e logo iniciamos as investigações. Em menos de 24 horas de investigação, conseguimos identificar os suspeitos e um detido, de 22 anos, se apresentou para a Polícia Militar do município. Ao ser encaminhado para DHPP Cariacica, ele confessou o crime, mas disse que não participou das agressões e que ficou vigiando o grupo enquanto os outros agiam. Entretanto, o segundo detido o contrapôs dizendo que foi ele quem ficou vigiando enquanto os demais realizavam o crime”, explicou o delegado.
Em depoimento, os suspeitos afirmaram que a vítima estava nua, próximo ao muro do cemitério da região, e fazendo gestos obscenos para crianças que estavam próximas. “De acordo com os detidos, por esse motivo, os agressores espancaram e torturaram a vítima, no mesmo local. Um dos detidos disse que o grupo não tinha a finalidade de causar a morte da vítima, entretanto, o homem veio a óbito no mesmo momento”, informou Alves.
Todos os suspeitos já foram presos por tráfico de drogas. As diligências continuam com o objetivo de efetuar o cumprimento dos mandados de prisão dos outros dois elementos que ainda se encontram foragidos. P.R.S.M. e P.F. foram presos pelo crime de homicídio qualificado pela forma cruel.
Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
O delegado solicita a quem tenha informações a respeito do crime, que entre em contato com a Polícia Civil (PCES) através do disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693