Um homem de 53 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), em uma operação conjunta realizada pela CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), com o apoio da Delegacia Regional (DR) de Itapemirim e das equipes de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária. A operação teve como objetivo apurar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça beagle, em uma residência localizada na zona rural do município.
De acordo com o delegado Edson Lopes, da Delegacia Regional de Itapemirim, no local, foi encontrado um cachorro acorrentado na residência, sem água e comida, e com escoriações na face. A suspeita é de que o animal era utilizado para caça.
Na residência também foram recolhidos um pássaro trinca-ferro, oito galos de briga e miúdos de boi. “O cachorro foi levado para o Centro de Zoonoses para receber os devidos cuidados. O pássaro foi enviado para a Polícia Ambiental, para que seja solto na natureza, e os galos tinham ferimentos de animais utilizados em rinhas e foram encaminhados para o hospital veterinário, na Serra”, explicou o delegado.
Em depoimento, o suspeito negou os maus-tratos contra o cachorro. O homem foi autuado pelo crime de maus-tratos e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM), ficando à disposição da Justiça.
A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais e as investigações acerca do caso continuarão, para identificar e prender outros indivíduos que estejam envolvidos no crime.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693