A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, nessa terça-feira (06), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos. Ele é investigado por homicídio qualificado que vitimou José Adenilson dos Santos, de 67 anos, assassinado com golpes de tora de madeira.
O titular da DP de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida, destacou a importância da pronta resposta estatal diante de crimes contra a vida.
“A ação policial teve como objetivo principal assegurar a responsabilização penal do autor e garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime, que causou grande repercussão no município e na região”, enfatizou.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na noite de Natal. A vítima era tio-avô do investigado, e a motivação apurada foi uma discussão fútil iniciada após o idoso comparecer à residência do sobrinho para solicitar auxílio no saque de seu benefício previdenciário.
Durante o desentendimento, a vítima, que não tinha condições de defesa, foi agredida com golpes desferidos com uma tora de madeira, atingindo o rosto. O idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Após o cumprimento do mandado judicial, o preso foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco para as providências cabíveis. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com