Está detido, o pedreiro, de 40 anos, acusado de assassinar a golpes de machadinha a sua própria esposa, a auxiliar de serviço gerais, de 38 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de junho do ano passado, dentro da residência do casal, no bairro Nova Canaã, em Cariacica. O homem figurava na lista dos procurados do Disque-Denúncia 181.
A prisão foi realizada em uma casa de acolhimento, localizada em Campo dos Goitacazes, na última sexta-feira (11). A ação foi feita por policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. As investigações do caso foram conduzidas por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).
Segundo os militares, o detido foi localizado dormindo e confessou que estava foragido, sendo conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional carioca e permanece à disposição da Justiça, que decidirá por sua transferência.
O crime
Na madrugada do dia 29 de junho de 2019, a mulher foi morta com golpes de machadinha, no bairro Nova Canaã, em Cariacica.
Segundo as investigações, o acusado golpeou a vítima, trancou ela no quarto e jogou fora a bateria do celular da vítima, para que ela não conseguisse pedir socorro. “A vítima perdeu muito sangue durante a madrugada. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital, mas teve morte cerebral constatada”, detalhou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.
Segundo a delegada, o suspeito morou com a vítima por aproximadamente seis anos e testemunhas contaram, em depoimento, que as brigas do casal eram constantes.
O inquérito foi concluído e relatado à Justiça em agosto do ano passado, com autoria identificada e representação pela prisão preventiva do autor, indiciado por homicídio qualificado por feminicídio.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693