Governo do Estado do Espírito Santo
13/03/2019 17h38

Jovem considerado “menino prodígio” é preso por tráfico de drogas em Santa Maria de Jetibá

Nesta quarta-feira (13), as equipes das Delegacias de Polícia (DP’s) de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina prenderam V.B.S., de 21 anos, condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido em Distrito do Recreio, em Santa Maria de Jetibá, na região central serrana do Estado.

O titular da DP de Santa Maria de Jetibá, delegado Fabrício Lucindo, informou que V. B. S. foi um adolescente que se destacou muito por conta de sua inteligência. “Ele era considerado um menino prodígio da região. Com 12 e 13 anos, ele ganhou olimpíadas de matemática na escola, no município e ficou muito bem classificado na etapa estadual”, contou.

O jovem também ganhou as etapas escolares, municipais e estaduais e participou da final de um famoso concurso nacional de soletração em uma emissora de televisão. “Por conta de sua inteligência, ele ganhou uma bolsa para fazer o curso de ‘inovações científicas’. Tempos depois começou a usar drogas e, para sustentar o vício, acabou vendendo material entorpecente, foi preso e condenado”, relatou o delegado Fabrício Lucindo.

Durante o depoimento, V.B.S. disse que começou usando maconha, depois passou para cocaína, cogumelos, crack, LSD, MD, MDMA e outras que não lembra mais o nome.  “Ele disse que há oito anos faz uso de algum material entorpecente todos os dias. Já se internou, mas voltou a usar drogas. Atualmente, segundo ele, faz uso de cocaína e maconha”, informou o delegado. 

Após os trâmites legais, V.B.S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para cumprimento de pena.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard