A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Guaçuí e da Delegacia de Polícia (DP) do município, cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (19), um mandado de prisão expedido contra um homem de 37 anos, investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu no bairro Quincas Machado, em Guaçuí.
A ex-companheira procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí em agosto para registrar a primeira ocorrência. "A vítima relatou ter sido ameaçada pelo autor, que afirmou que, caso fosse preso, “poderiam passar 10 anos, que ele sairia e sairia com mais raiva ainda dela”. Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas, posteriormente deferidas pela 2ª Vara de Guaçuí", disse a delegada Yasmin Neves Fassarella, titular da DP de Guaçuí e do Neam e do município.
Durante as diligências, os policiais tentaram localizar o investigado diversas vezes para interrogatório, porém ele se esquivava, afirmando estar em outra cidade. "No início de outubro, contudo, ele voltou a procurar a ex-companheira em seu local de trabalho, insistindo em conversar com ela, o que configurou novo descumprimento da medida judicial. A vítima retornou à Delegacia e relatou o fato, momento em que representei pela prisão preventiva", disse a delegada.
Com a decisão judicial decretando a prisão, a equipe localizou o investigado no bairro Quincas Machado, em Guaçuí. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade policial. Posteriormente foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça. "Os crimes praticados contra mulheres são investigados com rigor e com a utilização de todos os recursos disponíveis para romper o ciclo de violência", afirmou a delegada Yasmin Neves Fassarella.
Assessoria de Comunicação Polícia CivilComunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834Informações à Imprensa:Olga Samara / Matheus Foletto(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693comunicapces@gmail.com