A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou operação policial no bairro Moscoso e Barro Vermelho, nessa quarta-feira (31), que resultou na prisão de um homem de 22 anos. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão por homicídio. Em outro alvo, foram apreendidos armas, munições, drogas e rádios comunicadores.
O capturado é apontado como um dos autores do homicídio consumado ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano, no bairro Parque Moscoso, em Vitória. Na ocasião, o suspeito e outros comparsas, sendo um deles adolescente, espancaram um homem de 53 anos até a morte.
Investigações apontam que a motivação do crime estaria relacionada ao fato de ter ocorrido uma discussão entre a vítima e o adolescente, por conta de venda de entorpecentes nas proximidades do Parque Moscoso, tendo o adolescente se retirado. Logo em seguida, ele retornou com o conduzido e outros coautores e mataram a vítima com pauladas e pedradas.
Na mesma manhã, as equipes deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de outro envolvido no crime, de 23 anos, o qual já se encontrava preso.
Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, os autores integram a organização criminosa que domina o Bairro Moscoso, Piedade, Fonte Grande, os quais são rivais do Bairro Cabral que, por sua vez, são associados ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).
As investigações continuam com o intuito de localizar e prender o outro suspeito, bem como apreender a arma de fogo utilizada no crime.
Em outro alvo da operação, no bairro Barro Vermelho, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, cinco munições de revólver do mesmo calibre, duas munições calibre 556, um pacote com 51 unidades de ecstasy, um pacote de maconha, sementes de maconha, uma balança de precisão, três cartelas de adesivos e quatro rádios comunicadores com bases para carregamento.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com