Governo do Estado do Espírito Santo
17/07/2020 16h48

Operação Pantanal prende suspeito de chefiar tráfico em região da Serra

A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) deflagrou, nessa quinta-feira (16), a Operação Pantanal, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na região de Serra Dourada I, II e III, Santa Rita de Cassia, Novo Porto Canoa, Jardim Juara e bairros adjacentes, na Serra. A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e Força Nacional.

Ao todo, 160 policiais das agências participantes realizam o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 24 quilos de entorpecentes e na prisão de três indivíduos, entre eles, o suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região.

Os resultados foram apresentados em entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (16). Na ocasião, o titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, destacou que os levantamentos sobre o tráfico na região já vinham sendo realizados.

“Há cerca de quatro meses começamos a mapear o tráfico de drogas na região do Pantanal, Serra Dourada I, II e III, Novo Porto Canoa e outros adjacentes. Identificamos no bairro Pantanal um intenso tráfico de drogas. Houve uma grande apreensão em dinheiro no final do ano passado, cerca de R$ 50 mil, provenientes do tráfico (...). Posteriormente, apreendemos grande quantidade de drogas encontradas enterradas na região do Pantanal. Em outra ocasião, foram apreendido mais R$ 70 mil enterrados”, relatou Otoni.

O principal alvo da operação, um homem suspeito de chefiar o tráfico, e contra quem havia mandado de prisão em aberto, foi preso em seu apartamento, na região de Manguinhos.

Em uma residência no bairro Jardim Juara, os policiais apreenderam aproximadamente 24 quilos de maconha e prenderam, em flagrante, dois indivíduos que foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O imóvel conta com câmeras de videomonitoramento, área de jogos e piscina, o que leva a polícia a crer que é um local para armazenamento de entorpecentes e para a reunião de traficantes.

“O proprietário do imóvel, nós não encontramos, mas já temos a qualificação deste indivíduo e temos a convicção de que ele é a pessoa que fornece  entorpecentes para o chefe do tráfico de Serra Dourada e Santa Rita de Cassia, e logo iremos realizar a prisão deste indivíduo também”, afirmou o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, delegado Diego Bermond.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard