Na tarde dessa quarta-feira (08), policiais civis e militares de Boa Esperança deflagraram a operação “Saturação”, no bairro Vila Fernandes, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão e um mandado de internação, em desfavor de um adolescente de 16 anos. Durante a operação, ainda foi apreendida uma grande quantidade de drogas, e duas pessoas de 19 e 23 anos foram detidas em flagrante por tráfico de drogas.
As equipes policiais se deslocaram até uma casa, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança. Na residência estavam presentes os genitores do adolescente de 16 anos. Entretanto, o menor de idade não foi localizado no interior do imóvel. Segundo mãe dele, o filho poderia ser encontrado em uma residência próxima, onde havia um grande movimento de usuários de drogas.
“Durante o patrulhamento tático, os policiais avistaram três indivíduos. Ao perceberem a presença das viaturas, um deles fugiu pulando muros e os outros dois deixaram uma sacola cair e entraram em uma residência. Ao averiguarmos a sacola, foram apreendidas 18 buchas de maconha, e após a abordagem foi localizada na residência, em cima de um fogão à lenha, uma mochila com uma grande quantidade de droga”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, delegado Willian Dobrovoski.
Segundo o delegado, diante do flagrante delito, a residência foi cercada e foi solicitado pelos policiais que os dois suspeitos de 19 e 23 anos e o adolescente de 16 saíssem da casa. A ordem não foi atendida pelos suspeitos, sendo assim, a porta do imóvel foi arrombada para prender os indivíduos. Com eles foram encontrados R$ 60,00 em espécie, 10 papelotes de cocaína, 53 pedras de crack pequenas, 15 pedras de crack grandes, 225 buchas de maconha, carregador de pistola de calibre.380, aparelhos celulares e diversos materiais para embalo de entorpecentes.
Os dois suspeitos de 19 e 23 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, ficando à disposição da Justiça. Já o adolescente de 16 anos responderá pelo ato infracional análogo de homicídio qualificado. Após os procedimentos, ele foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com