A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nesta quarta-feira (07), G.S.R., de 46 anos, e T.S.F., de 31 anos. Eles são suspeitos do homicídio de Luiz Gustavo dos Santos Morais, de 9 anos, ocorrido no dia 16 de outubro deste ano. A prisão do padrasto e da mãe do menino ocorreu no Distrito de Guiomar, zona rural de Vargem Alta.
Segundo o responsável pela DHPP, delegado Felipe Vivas, o crime ocorreu no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. “A criança morava com o padrasto, a mãe e a irmã de 1 ano. Na ocasião, o menino foi socorrido e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O casal alegou que ele teria tentado se suicidar no banheiro do apartamento, após ser repreendido por fazer bagunça. De acordo com os pais, o menino teria se enforcado com um cinto. Apesar de terem tentado o reanimar, Luiz Gustavo já chegou ao hospital morto”, explicou.
O delegado explicou que, no dia do crime, o casal chegou a ser levado para prestar esclarecimentos. “O depoimento deles tinha inúmeras incongruências. Tudo parecia muito ensaiado. No entanto, nós tínhamos de esperar o laudo cadavérico para pedir à Justiça a decretação da prisão deles. Nós ouvimos outras testemunhas, que apresentaram versões que fortaleciam nossas suspeitas acerca das divergências no depoimento do casal. Por fim, o laudo cadavérico constatou que a causa da morte foi estrangulamento e não enforcamento. Mesmo depois de presos e com todas as provas, eles continuam a negar o crime”, detalhou Vivas.
G.S.R. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e T.S.F. ao Centro Prisional Feminino (CPF) do mesmo município.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com