Governo do Estado do Espírito Santo
31/08/2018 18h29 - Atualizado em 31/08/2018 18h52

PC prende suspeito de esfaquear esposa que estava grávida de seis meses

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Viana, com apoio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município e da Polícia Militar efetuou a prisão de dois suspeitos de cometerem violência doméstica. A.S.S., de 30 anos, é suspeito de esfaquear a esposa grávida de seis meses, que em razão disso, perdeu o bebê. Também foi detido L.P., de 25 anos, suspeito de agredir e ameaçar a esposa. Os resultados da operação foram apresentados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31), em Vitória.

De acordo com a titular da Deam, delegada Ana Karolina Marques, A.S.S. foi detido nessa quarta-feira (29), escondido na casa da mãe, em Guarapari. “Essa ação faz parte da ‘Operação Cronos’, realizada na semana passada, na qual nós cumprimos diversos mandados de prisão relacionados à violência doméstica. O detido era um dos nossos alvos, mas estava foragido desde a data do crime ocorrido em julho de 2016”, disse.

A delegada explicou que a vítima e o suspeito eram casados há seis anos e tinham dois filhos. “No dia do crime, ele e a companheira teriam tido uma discussão porque a vítima teria cobrado bens essenciais para os filhos, como comida. O suspeito, que já havia ingerido bebida alcoólica, começou a agredi-la e desferiu diversos golpes de faca contra a barriga e as costas dela. Ela foi socorrida em estado gravíssimo, ficou internada 18 dias e, infelizmente, perdeu o bebê”, afirmou.

Ana Karolina Marques informou ainda que essa não foi a primeira agressão que A.S.S. cometeu contra a esposa. “Existe um histórico de ocorrências registradas em 2012, 2013 e 2014 dela contra ele”, explicou.

Já nesta sexta-feira (31), foi efetuada a prisão de L.P., de 25 anos, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Também participaram da ação policial a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do mesmo município e a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Segundo a delegada da Deam, L.P. estava sendo procurado desde novembro do ano passado, quando agrediu sua companheira no bairro Morada de Betânia, em Viana.

“O suspeito foi localizado após recebermos uma denúncia que informou a localização dele. Em novembro do ano passado, a vítima foi agredida porque o suspeito repreendeu o enteado e o fato não agradou a mãe da criança, que questionou a atitude e acabou sendo agredida com chutes e socos. No dia seguinte, ao tentar terminar o relacionamento, a vítima teria voltado a sofrer agressões. Na ocasião, ele chegou a ameaçá-la com uma faca em seu pescoço. Depois de todos os episódios, o detido ainda chegou a descumprir as medidas protetivas e até ameaçar parentes dela”, contou a delegada.  

A.S.S. foi autuado por tentativa de feminicídio e L.P., que tem passagens por tráfico de drogas, foi autuado por descumprimento de medida protetiva e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard