Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2019 18h04

PC prende suspeitos de assassinarem motorista de aplicativo em Cariacica

A equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) cumpriu, nessa terça-feira (25), os mandados de prisão e de busca e apreensão dos suspeitos de assassinarem o motorista de aplicativo Aldo Souza dos Reis, de 32 anos, no dia 07 de junho, no bairro Vista Linda, em Cariacica.

Foram detidos R.M.S., de 19 anos, J.S.C., de 24 anos e E.S.G., de 21 anos. Também foram apreendidos um adolescente de 17 anos, uma adolescente da mesma idade e outra de 13 anos.  Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Cariacica e 2ª Vara da Infância e Juventude de Cariacica e cumpridos nos municípios de Cariacica e de Vila Velha, sendo J.S.C. preso na cidade de Aragauína, no Estado do Tocantins, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Além deles, também foi detido W.S.C., de 28 anos, preso no último domingo (23) por policiais militares. “Ele estava foragido do sistema prisional e, além disso, estava com o mandado de prisão em aberto em razão desse crime”, afirmou o titular da DFRV, delegado João Paulo Pinto.

O delegado informou que o veículo da vítima foi encontrado na tarde do dia 10 de junho, por uma equipe da Polícia Militar, no Bairro Vista Linda, em Cariacica, e o corpo do motorista foi localizado no último dia 15, na Estrada do Tanque, bairro Morada de Betânia, Viana. “A vítima foi assassinada a pauladas, após ser amarrada com cordas e arame farpado, tendo em seguida seus dedos cortados, sendo enterrada em cova rasa. O corpo estava em adiantado estado de decomposição e com sinais de tortura e foi localizado após ter sido desenterrado e colocado às margens da estrada, por um dos executores do latrocínio”, disse.

Segundo o delegado, as investigações comprovaram que o mentor intelectual do crime foi W. S.C. e que ele teria sido o responsável por cooptar os adolescentes. “Descobrimos que foram os adolescentes os responsáveis por chamarem o motorista por meio do aplicativo, a mando dos executores. Eles ainda mandaram que os adolescentes dissessem ao motorista para dirigir até uma área de mata, onde eles estariam escondidos esperando pela vítima. Assim que chegou ao local citado, Aldo foi rendido pelos suspeitos que anunciaram o assalto e, em seguida, amarraram e colocaram a vítima dentro do caro”, contou João Paulo Pinto.

As investigações revelaram que foram E.S.G. e J. S. C. quem anunciaram o assalto e fizeram o motorista de refém e que R.M.S. é apontado por dar as pauladas em Aldo. “Esse último suspeito também é apontado como o responsável por conduzir o veículo da vítima até a Estrada do Tanque, com os outros suspeitos dentro do carro”, afirmou o responsável pelo caso, que disse ainda que, somente W. S.C.  não estava no veículo, pois o seguia logo atrás a bordo de uma motocicleta.

“Eles fizeram isso para evitar que o veículo fosse visto por policiais que, porventura, estivessem no caminho. Assim que chegaram no local, eles torturaram e assassinaram a vítima e, em seguida, fugiram levando a carteira de documentos, aparelho de telefone celular, óculos escuros e o aparelho de som automotivo do veículo”, disse.

De acordo com o delegado, no dia seguinte ao crime, W. S. C.  e R.M. S. retornaram ao local do Latrocínio. “Eles enterraram a vítima em uma cova rasa, após cortarem todos os seus dedos, objetivando ocultar o corpo e impedir sua identificação. Porém, com a intensificação das investigações e a presença maciça de policiais no Bairro Vista Linda, local onde a vítima foi rendida, traficantes da região, incomodados com a presença policial, ordenaram que os suspeitos desenterrassem o corpo da vítima para que esta fosse logo identificada e, assim, diminuísse a presença policial na região. Diante disso, um dos suspeitos voltou até o local e desenterrou o corpo do motorista”, revelou.

R.M.S., J.S.C., E.S.G. e W.S.C. foram indiciados pelos crimes de latrocínio consumado, fraude processual, ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores. 



Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard