A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, concluiu as investigações que apuravam o duplo homicídio de Jairo de Souza Sousa e Gabriel Santos Dias, ocorrido no centro de Sooretama, no dia 7 de junho. O crime teve como motivação desavenças entre traficantes da região.
Durante a apuração, a PCES identificou que um dos principais investigados, conhecido pelo vulgo “Porquinho”, havia fugido para o Estado do Rio de Janeiro após o crime. Ele tinha mandado de prisão em aberto e foi localizado e preso na última terça-feira (28), durante a Operação Contenção, deflagrada no Complexo do Alemão, por forças de segurança fluminenses.
“As investigações apontam que as vítimas estavam dentro de um veículo GM Onix branco quando foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Jairo morreu no local, enquanto Gabriel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já havia sido preso anteriormente pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) por crimes de tráfico de drogas e homicídio. “Ele estava em regime semiaberto desde 2 de abril, quando evadiu-se do sistema prisional e voltou a atuar no tráfico de entorpecentes”, disse.
Com a prisão do investigado, o mandado expedido pela Justiça capixaba foi cumprido, e a Polícia Civil segue com diligências para identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime.
A PCES reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181, contribuindo com a elucidação de crimes e a prisão de criminosos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com