Governo do Estado do Espírito Santo
14/01/2026 12h02

PCES e PMES prendem casal por tráfico de drogas durante ação integrada em Marilândia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na tarde dessa terça-feira (13), um casal suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Conjunto Habitacional Honório Passamani, em Marilândia. Durante a ação, foram apreendidos uma carabina de pressão e cerca de 40 gramas de crack.

As equipes foram até o endereço do casal naquela tarde para cumprir a entrega de uma intimação. Enquanto alguns policiais conversavam com a mulher, outros militares fizeram o cerco no imóvel e viram o homem pulando uma janela nos fundos da residência. Ele foi imediatamente abordado, sendo localizada uma arma longa no quarto em que ele estava. Ainda no imóvel, os policiais localizaram uma pedra bruta de crack, com aproximadamente 40 gramas.

Depois que a droga foi apreendida, o suspeito avançou contra um policial militar, fazendo com que ambos rolassem em um barranco existente na lateral da residência, entrando em luta corporal. Diante da resistência e da injusta agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu, sendo localizado após buscas na região.

A companheira do suspeito também apresentou resistência ao ser algemada, mas foi detida. Na delegacia, ela relatou ter sido constrangida à prática de atos sexuais pelo suspeito momentos antes da chegada das equipes à residência. De acordo com a mulher, a situação ocorria de forma reiterada.

O homem de 47 anos tem antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento em duas tentativas de homicídio registradas em Marilândia. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, lesão corporal contra agente de segurança pública e estupro. Já a mulher de 45 anos foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.

De acordo com o delegado Leonardo Ávila, a prisão é de extrema importância para a segurança pública do município. “Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com extensa ficha criminal e que vinha criando raízes criminosas em Marilândia”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard