Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2021 16h53 - Atualizado em 28/10/2021 23h20

PCES e PMES prendem suspeito de feminicídio cometido na Bahia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em apoio à Polícia Civil da Bahia, prenderam um homem de 33 anos, suspeito de ser o autor de um feminicídio, ocorrido em Eunápolis, na Bahia. Após o crime, o indivíduo se escondeu no município de Ecoporanga, no Espírito Santo, onde acabou preso, na noite dessa terça-feira (26).

O crime ocorreu no início de julho deste ano. O corpo da vítima foi encontrado, na manhã do dia 02, dentro da casa onde ela morava com o suspeito.  A investigação, conduzida pela Delegacia Territorial de Eunápolis, resultou na expedição de um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelas equipes da Delegacia de Polícia de Ecoporanga e 11º Batalhão da Polícia Militar.

“A DP de Ecoporanga foi acionada para dar apoio às buscas, pois a Delegacia Territorial de Eunápolis constatou que o suspeito poderia estar escondido aqui em nosso município. De posse do mandado de prisão, compartilhamos as informações com a Polícia Militar que, na noite de terça-feira, localizou uma pessoa com as mesmas características físicas do suspeito, porém com nome diferente”, relatou o titular da DP de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim.

Imediatamente, os militares comunicaram o fato ao delegado e conduziram o homem até o plantão da Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Sem documentos, o homem tentou ludibriar os policiais, porém, ao chegar à delegacia, acabou assumindo sua verdadeira identidade.

O mandado de prisão foi cumprido e a Polícia Civil da Bahia, comunicada. O detido já foi recambiado para a Bahia, onde se encontra à disposição da Justiça.

 Texto:  Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard