A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), em uma ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), localizou nessa terça-feira (20), os dois suspeitos foragidos de 20 e 18 anos, envolvidos no latrocínio do motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, de 27 anos, ocorrido no último dia 11. A prisão ocorreu na região de Coroado, na zona rural do município de Guarapari.
No último sábado (17), o articulador e executor do crime, um homem de 23 anos, já havia sido preso na casa da avó dele, no bairro Vale dos Reis, no município de Cariacica. No mesmo dia, o corpo da vítima também foi encontrado em uma área de mata às margens da Rodovia ES-120, em Padre Mathias, também em Cariacica.
De acordo com as investigações, os criminosos chegaram a solicitar uma corrida por meio de um aplicativo. “Após uma parte do trajeto ter sido percorrida, o suspeito de 20 anos anunciou o assalto, momento em que o criminoso de 23 anos aplicou um golpe de gravata na vítima, que levou o condutor a desmaiar”, relatou o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira.
“Após a vítima desmaiar, o criminoso de 20 anos, que estava no banco do carona, começou a conduzir o veículo. A vítima foi colocada no banco de trás, quando começou a acordar, momento em que o criminoso começou a esganar a vítima, o que o levou à morte”, completou o delegado Marcos Aurélio Oliveira.
Os criminosos abandonaram o veículo no bairro Nova Esperança, em Cariacica, levando uma quantia de dinheiro, cartão de crédito e o celular da vítima. Por meio de sistemas de inteligência e com o auxílio de denúncias anônimas, foi possível localizar e prender os suspeitos foragidos na região de Coroado, zona rural de Guarapari.
“No início, a associação criminosa queria roubar duas motocicletas, mas após fazerem o uso de entorpecentes, os suspeitos decidiram roubar um carro de aplicativo. A associação criminosa continua sendo alvo de investigações e três vítimas já foram identificadas e prestarão depoimento”, informou o delegado.
O criminoso de 20 anos já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e o criminoso de 18 anos, tinha 14 passagens, na época era menor de idade. Os três detidos responderão pelos crimes de latrocínio consumado, associação criminosa e ocultação de cadáver.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com