A Polícia Civil (PCES) encaminhou para a incineração cerca de três toneladas de entorpecentes neste ano. Na última terça-feira (17), o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) realizou o procedimento com mais de uma tonelada de entorpecentes. As apreensões dos materiais foram realizadas pela PCES e demais forças de Segurança Pública do Estado.
O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou os resultados das operações do Denarc. “O trabalho foi realizado no sentido de quebrar o sistema financeiro e o patrimônio dos traficantes. Quando falamos em valores, significa que os traficantes tiveram um rombo em suas contas e estão com dificuldades para comprar mais drogas”, relatou.
Balanço anual das operações do Denarc
Na manhã da última terça-feira (17), o Denarc apresentou o balanço sobre o trabalho realizado durante 2019. Nas operações da PCES, 172 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 40 armas apreendidas, além de veículos e munições. Entre os entorpecentes estão 32 mil unidades de drogas sintéticas, 450 quilos de maconha e drogas, como crack e cocaína.
“Uma parceria feita com os Correios possibilitou inúmeras apreensões das drogas sintéticas vindas da Europa. Desenvolvemos métodos de inteligência para reprimir esse tipo de traficância. Interceptamos as encomendas, apreendemos o material e identificamos os traficantes”, detalhou Diego Bermond, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) II.
Segundo o chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra, os resultados positivos “são frutos de um comprometimento dos policiais, investimento em tecnologia e da transparência com que o trabalho é realizado”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693