A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu, sob a responsabilidade do delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, concluiu o inquérito policial que investigava possíveis fraudes em instituição de assistência social e educacional do município.
De acordo com o delegado, as investigações revelaram que R.M.M., de 35 anos, e V.C., de 30 anos, com auxílio de B.C., de 19 anos, estariam fraudando rematrículas de alunos que não mais estariam frequentando a instituição.
“Cientes de que a Secretaria de Estado da Educação repassava verbas conforme a quantidade de alunos matriculados na instituição, as funcionárias faziam a rematrícula de alunos ‘fantasmas’. As fraudes levavam erro na Sedu, que repassava verbas conforme a quantidade de alunos matriculados na instituição. Com o aumento da carga horária das turmas e, consequentemente, das verbas repassadas, os salários das próprias suspeitas acabava aumentando”, explicou.
Além de fraudar matrículas, o delegado disse ainda que as suspeitas extorquiam motoristas da instituição, exigindo mensalmente parte dos seus salários. “Em declarações, os motoristas afirmaram que assim que recebiam os pagamentos eram cobrados pelas servidoras a entregar parte do valor a elas”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações exigiram a oitiva de vários servidores, pais de alunos e até mesmo do contador da instituição, bem como a análise de vários documentos.
R.M.M. , V.C. e B.C foram indiciadas pelos crimes de estelionato e extorsão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978