A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública (Decap) concluiu, na última sexta-feira (30), o inquérito policial para investigar pessoas que teriam tentado fraudar documentos com o intuito de participar de licitação promovida pela Secretaria de Estado de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus). A licitação tinha o objetivo de contratar uma empresa de prestação de serviços de nutrição e alimentação para os detentos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, para a Unidade de Saúde Prisional e para o Módulo de Acompanhamento ao Preso com Tuberculose. A.R.S., de 45 anos, T.M.S., de 56 anos, e D.R., de 54 anos, foram indiciados por fraude em licitação, falsificação de documento público, uso de documento falso, tráfico de influência, tentativa de corrupção ativa e associação criminosa.
De acordo com a titular da Decap, delegada Michelle Meira Costa, A.R.S. é o representante legal da empresa vencedora da licitação e T.M.S. é funcionário. “Eles entregaram à Sejus um alvará de funcionamento com datas de emissão e validade adulteradas. Os dois queriam evitar que a empresa fosse desclassificada do processo. Foi apurado que o documento original estava vencido e que eles não conseguiriam o alvará de funcionamento definitivo até o prazo de encerramento”, explica Costa.
A delegada conta que os suspeitos teriam contratado D.R., um ex-funcionário da Vigilância Sanitária de Cariacica, para que conseguisse o alvará definitivo em um dia. “Esse terceiro envolvido teria exigido o pagamento de R$ 1.750,00 pelo procedimento. O dinheiro seria utilizado para corromper um funcionário do setor de alvarás, o que não ocorreu. Todavia, o documento entregue por ele era falso. A falsidade do alvará foi descoberta pelo Corpo de Bombeiros”, conclui Costa.
A.R.S., T.M.S. e D.R. responderão pelos crimes em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com