A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra concluiu as investigações sobre o homicídio de Giovani Bosi Lopes, de 32 anos. O crime ocorreu em 2015, dentro de uma loja de pneus, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O suspeito de ser o mandante do crime foi identificado como E.P.M., de 29 anos, que está detido desde o dia 1º deste mês.
Segundo o titular da DHPP, delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima era agiota e teve a morte encomendada por E.P.M. “O suspeito era cliente da vítima e tinha uma dívida com ela no valor de R$ 14 mil. Ele armou uma emboscada para não pagar a Giovani. Um dia antes do homicídio, os dois marcaram de se encontrar na loja de pneus. No dia do crime, um segundo suspeito apareceu na loja, disparou contra a vítima e fugiu em um carro”, explicou Sandi Mori.
De acordo com o delegado, J.G.T.J., de 22 anos, é suspeito de ser responsável por fazer os disparos e M.A.V., de 43 anos, sua mãe de criação, também seria cúmplice do crime. “Ela foi detida no dia 19 de junho, quando confirmou a participação do filho no assassinato e afirmou ter emprestado o carro da fuga. O executor do crime continua foragido. As investigações irão prosseguir com intuito de detê-lo”, concluiu o delegado.
Os envolvidos irão responder por homicídio qualificado mediante promessa de recompensa e impossibilidade de defesa da vítima. E.P.M. e M.A.V. já estão detidos no Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978
comunicapces@gmail.com