Uma ação da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP), realizada nessa quarta-feira (1º), resultou na descoberta de uma farmácia clandestina e um laboratório de drogas que funcionava no Bairro da Penha, em Vitória. Os responsáveis pelo local e o motoboy que entregava o material para fabricação dos entorpecentes foram presos.
A titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegada Rhaiana Bremenkamp, explicou que na semana passada, as delegacias que integram a Divisão passaram a reunir informações sobre o Bairro da Penha e isso levou até a descoberta dessa farmácia clandestina e a possibilidade de localizar o laboratório.
“Quando chegamos ao local, verificamos que os remédios ficavam expostos em local de fácil acesso à população. São diversos medicamentos que necessitam de retenção de receita para serem vendidos e eram comercializados sem nenhum controle”, afirmou a delegada.
Ainda no local, Rhaiana Bremenkamp contou que os policiais visualizaram um tapume. “Atrás dele nós encontramos o laboratório onde havia uma grande quantidade de pinos e de ácido bórico”, informou.
Durante a ação, os policiais prenderam um motoboy no momento em que ele chegava na farmácia. Com ele foi apreendido quantia em dinheiro, pinos, balança de precisão e vários outros produtos para fabricação de droga. “Durante a abordagem, ele confirmou que fazia as entregas para a farmácia”, disse Rhaiana.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693