A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) concluiu o inquérito que investigava publicações caluniosas a respeito de uma juíza no município da Serra. A vítima procurou a delegacia após tomar conhecimento de uma publicação em uma página na internet, com mais de 120 mil curtidas, em que a conduta profissional da magistrada era questionada.
“Na publicação, o autor chamava a juíza, ironicamente, de “coleguinha de toga” e dizia que ela engavetava processos contra o prefeito da Serra de forma indiscriminada. A vítima procurou nossa delegacia, iniciamos a investigação e chegamos ao responsável pela publicação, que foi intimado para prestar depoimento”, explicou o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade.
De acordo com o titular, J. S. T., de 35 anos, confessou ser o autor das publicações. “O suspeito alegou que não tinha o intuito de ofender a vítima, e que a postagem foi fruto de uma análise subjetiva dos fatos”, contou o delegado.
O suspeito foi indiciado pelos crimes de calúnia e injúria, com aumento de pena por serem cometidos contra funcionário público no exercício da função e em meio que facilitou a difusão. O inquérito foi concluído na sexta-feira (12) e será encaminhado à justiça. O suspeito responde em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693