A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem de 65 anos suspeito de assassinar Cristiane Candal Romualdo, em dezembro de 2024. O crime, ocorrido no bairro Guandu, chocou a comunidade pela brutalidade, e a prisão foi realizada no bairro Aquidaban, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro.
De acordo com o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, o crime aconteceu em 14 de dezembro de 2024, por volta das 20 horas, no bairro Guandu. A vítima, Cristiane Candal Romualdo, foi brutalmente atacada com diversos golpes de faca. Equipes do SAMU foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, o suspeito foi identificado e a polícia representou pela sua prisão preventiva. "Após recebermos informações de que ele planejava fugir da cidade, realizamos diligências para localizá-lo. A equipe conseguiu efetuar a prisão no bairro Aquidaban, onde ele foi encontrado", informou o delegado Rafael Amaral, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim.
Ao ser preso, o homem confessou o crime, alegando que a vítima havia furtado sua aposentadoria. "Ele relatou que se sentiu traído, pois mantinha um relacionamento com a vítima. Em sua residência, encontramos a faca utilizada no crime e as roupas que ele vestia no dia dos fatos", acrescentou o delegado Felipe Vivas.
O homem tem um histórico criminal. Em junho de 2022, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra Jorge da Silva, em Itapemirim, após atacar a vítima com uma tesoura durante uma discussão. Na ocasião, permaneceu preso por três meses.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça. "A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na elucidação de crimes dessa natureza", frisou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com