A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com apoio do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu nessa terça-feira (20), no distrito de Guaraná, dois homens de 26 e 18 anos, investigados pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos drogas e dinheiro em espécie. Um dos detidos é o atual gerente do tráfico, no bairro Residencial Nair Tosta Belfi.
A diligência teve início após a equipe policial ser informada que um veículo do modelo Etios, vinculado a um aplicativo de corrida particular, estaria realizando o deslocamento de drogas com destino ao distrito de Guaraná.
Após investigações, a equipe se deslocou até a BR-101 entre a região de Guaraná e Ribeirão do Meio. Durante o patrulhamento, próximo ao trevo do município de Aracruz, o veículo foi avistado utilizando um luminoso para representar o aplicativo de corrida.
A abordagem do veículo foi feita, prendendo em flagrante o condutor do veículo, identificado como o investigado de 26 anos. No interior do veículo foram localizados 736 pinos de cocaína e 1.027 pedras de crack. O detido, em conversa com a equipe policial, informou que estava levando as drogas para Guaraná, com isso a equipe se deslocou juntamente com o suspeito para a região onde seriam recebidos os entorpecentes.
No local, foi averiguado que o investigado de 18 anos estava aguardando a entrega das drogas, sendo preso em flagrante. De acordo com as investigações, o suspeito já era alvo de denúncias, por ser o atual gerente do tráfico no bairro Residencial Nair Tosta Belfi. Na residência do detido foi apreendida a quantia de R$ 5.970,00 em espécie, provenientes do tráfico.
O investigado também informou o esconderijo de outras drogas escondidas próximo a um estabelecimento comercial. No local, foram apreendidas 235 buchas de maconha, que seriam fornecidas para o tráfico.
Os detidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Aracruz. O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para a 13ª Delegacia.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com