Governo do Estado do Espírito Santo
29/10/2024 18h14

Polícia Civil prende em Colatina suspeito de atirar em motorista de aplicativo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, em uma ação coordenada com a Força-Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na tarde da última quinta-feira (24), no bairro Bela Vista, em Colatina, um homem de 18 anos suspeito de ser o autor da morte do motorista de aplicativo Werverten Bento Milanez, de 31 anos. O crime ocorreu no bairro Vista da Serra, no município, na noite do dia 02 de outubro.

O motorista de aplicativo, identificado como Weverten Bento Milanez, de 31 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio veículo, no bairro Vista da Serra, em Colatina, no noroeste do Espírito Santo, na noite do dia 02 de outubro.

No dia do crime, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Vista da Serra. Segundo relatos, três indivíduos efetuaram disparos na direção de um veículo e, em seguida, fugiram correndo. Ao chegarem no local, a equipe encontrou um carro colidido contra uma árvore em uma área de mata, além de um indivíduo baleado sendo atendido pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Conforme informações de populares, aos militares, a vítima foi baleada ainda dentro do veículo e conseguiu sair correndo até um bar, onde caiu no chão. Foi realizada uma revista no interior do automóvel, mas nada ilícito foi encontrado. O veículo, que havia sido atingido por um tiro, não tinha restrições e foi guinchado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Silvio Avidos ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, o suspeito de 18 anos cometeu o homicídio em conluio com um segundo suspeito de 20 anos. “Ambos são integrantes da facção criminosa ‘Tropa do Urso’, que atua no tráfico de drogas na região. O crime foi supostamente ordenado por um dos líderes do grupo, atualmente foragido, que ficou insatisfeito ao saber que a vítima mantinha uma união estável com sua ex-companheira”, explicou.

De acordo com o delegado, o segundo suspeito, de 20 anos, coautor do crime, foi assassinado em Linhares, no último dia 15 de outubro. “Ele foi assassinado em um ato que pode ser caracterizado como ‘queima de arquivo’. As investigações continuam e estamos empenhados na localização e prisão do mandante do homicídio”, disse o delegado Deverly Pereira Junior.

O suspeito de 18 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard