A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu em flagrante um homem de 31 anos, suspeito de assassinar a ex-sogra dele, de 58 anos, esfaquear a ex-mulher de 30 anos e o atual namorado dela, de 33 anos. O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (08), no bairro São Pedro, em Vitória. O criminoso foi preso no mesmo dia do crime, na região de Terra Vermelha, em Vila Velha.
Segundo as investigações, a vítima manteve um relacionamento com o criminoso por cerca de dois anos e estavam separados há seis meses.
No dia do crime, o criminoso dirigiu-se até a casa da ex-mulher. “A vítima chegou a escutar um barulho durante a madrugada, quando viu o ex-marido na região. A vítima entrou em contato com o irmão dela, informando que o ex-companheiro estava no local e que se algo acontecesse teria sido ele”, relatou o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e respondendo pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Ricardo Almeida.
O criminoso desferiu golpes de faca no atual namorado da ex-mulher, momento em que a mulher tentou fugir da residência pulando o portão, porém foi puxada pelo cabelo. O suspeito chegou a desferir 15 facadas na ex-mulher. A mãe da vítima tentou conter o investigado, mas acabou levando uma facada fatal no pescoço, vindo a óbito no local. “Após a morte da ex-sogra, o criminoso voltou em direção a vítima que precisou se fingir de morta para sobreviver, o criminoso acreditando que a ex-mulher havia morrido foi embora do local”, informou o delegado Ricardo Almeida.
Por meio de diligências, a DHPM, com apoio de policiais civis da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, conseguiu averiguar o paradeiro do criminoso em um imóvel na região de Terra Vermelha, em Vila Velha. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela janela, mas foi contido e preso pela equipe policial. Na residência foram apreendidos uma bermuda com manchas de sangue e o aparelho celular do detido.
O investigado já tinha passagem pela polícia por porte de arma e pelo crime de homicídio tentado. “O conduzido estava com ferimentos nos dedos de ambas as mãos, que segundo o médico legista, revela o uso de faca na hora do crime”, informou o delegado. O namorado da vítima encontra-se em estado grave, recebendo os cuidados médicos necessários.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com