A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu, na última terça-feira (20), um homem de 36 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira de 40 anos, colocando fogo na casa onde ela se encontrava. O crime ocorreu no dia 15 de novembro, no bairro Santa Martha, em Vitória.
As investigações apontaram que o acusado e a vítima estavam sob efeito de álcool e entorpecentes quando tudo aconteceu. Em determinado momento, o homem passou a ameaçar a mulher de morte e colocou fogo no colchão onde eles estavam, levantou-se e saiu da residência, deixando a vítima sozinha no local.
Há cerca de um ano, a mulher sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), limitando sua locomoção. A vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e segue hospitalizada. A Justiça concedeu uma medida protetiva para que o acusado não possa chegar perto da vítima.
A vítima foi salva após uma viatura da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) passar pelo local e solicitar ajuda. O resgate da mulher foi feito com o auxílio de populares.
Segundo a delegada Raffaella Aguiar, o casal tinha um relacionamento há cerca de 20 anos, período em que diversas outras agressões ocorreram. “A relação era muito conturbada. É necessário ter muito cuidado com esse tipo de relacionamento, a agressão começa sendo pequena, mas quase sempre resulta numa tentativa de feminicídio. Alguns desses casos acabam se tornando casos de feminicídio em si, e nessas situações, já não há mais como fazer muita coisa”, relatou a delegada.
O homem foi detido em uma praça do bairro Jucutuquara, em Vitória. Ele foi encaminhado à DHPM, onde foi submetido aos procedimentos de praxe e, posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111