A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Ibatiba e da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, efetuou, na tarde desta terça-feira (11), a prisão de um homem de 53 anos, investigado pelo atropelamento e morte de três pessoas de uma mesma família, sendo duas crianças, de um e seis anos e um idoso de 68 anos, ocorrido no último sábado (08), na zona rural do município de Ibitirama.
De acordo com as investigações, o suspeito conduzia um caminhão modelo F-4000 e atingiu a família, que caminhava às margens da rodovia. Após o crime, o investigado se evadiu sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas, mas faleceram no pronto socorro de Ibitirama.
As investigações apontam que o suspeito fugiu para a zona rural do município de Lajinha, em Minas Gerais. Na segunda-feira (10), em operação conjunta entre a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi localizado o veículo utilizado pelo suspeito, escondido em uma propriedade rural em Lajinha. O veículo foi periciado pelas autoridades de Minas Gerais e, posteriormente, encaminhado para o pátio de apreensões.
Após realização de diligências e reunião de provas, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, delegado Jorge William Cabral Júnior, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, diante da presença dos requisitos legais autorizativos deste tipo de custódia cautelar.
“A representação teve parecer favorável do Ministério Público e a autoridade judiciária decretou a prisão do investigado, tendo a Polícia Civil efetivado o cumprimento da medida, nesta data, pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba”, disse o delegado Jorge William Cabral Júnior.
O indivíduo foi preso nas dependências da Delegacia Regional de Ibatiba após se apresentar para ser ouvido no âmbito do inquérito policial que apura o fato.
"A prisão do investigado representa o compromisso das forças de segurança estaduais com a eficiência do Sistema de Justiça Criminal e a garantia da ordem pública. A atuação das forças de segurança estaduais, cada uma dentro das suas competências constitucionais e legais, resulta na eficiente proteção da sociedade, paralelamente à observância dos direitos e garantias fundamentais", disse o chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial segue em andamento.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com