Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2025 15h58

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no bairro Jardim Limoeiro, na Serra

Foto: Michelle Hoffmann
superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo; delegado-geral adjunto da PCES, José Lopes; chefe da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos, delegado Marco Aurélio Oliveira e o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, na noite do dia 17 de janeiro, um homem de 25 anos, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, ocorrido em 29 de junho de 2024, no bairro das Laranjeiras, também na Serra. O caso foi inicialmente tratado como latrocínio, porém após a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), foi constatado que se tratava de homicídio.

Depois de concluído o inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Judiciário. O indivíduo foi denunciado e, desde então, era considerado foragido. Os detalhes foram divulgados em coletiva na última quinta-feira (23), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, a apuração revelou que o crime ocorreu devido a uma desavença entre a vítima e o suspeito. "O acusado relatou que o conflito teve origem em uma dívida de aluguel que a mãe dele, que era proprietária do imóvel, tinha com a vítima. No dia do crime, o suspeito foi até a casa de sua mãe, onde houve uma discussão com a vítima Pedro Paulo, culminando no homicídio", detalhou o delegado.

A vítima foi encontrada com múltiplas perfurações por faca na região do tórax, no Parque Municipal Laranjeiras, na Serra. "As investigações foram complexas, pois não havia imagens de videomonitoramento no local. Utilizamos o Cerco Inteligente do Governo do Estado para traçar a movimentação do suspeito e reconstruir os eventos, desde que ele deixou sua casa até o local do crime e o abandono da motocicleta da vítima no bairro Laranjeiras, na Serra", completou Ximenes.

O delegado destacou que o suspeito confessou a autoria do crime, embora tenha alegado legítima defesa. "Essa versão não se sustenta diante das evidências coletadas. Tudo aponta para um homicídio qualificado motivado por vingança devido à dívida de aluguel", afirmou.

A prisão do suspeito foi realizada pela equipe da DHPP da Serra após informações apontarem seu paradeiro no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. "Ele estava se preparando para fugir, mas foi localizado pela equipe coordenada pelo delegado Rodrigo Sandi Mori e detido sem oferecer resistência", informou Ximenes. O homem, que não possuía antecedentes criminais, agora responde por homicídio qualificado mediante motivo torpe, em razão da dívida.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard