Governo do Estado do Espírito Santo
28/03/2023 11h13

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Conceição da Barra

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Montanha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 32 anos, em Conceição da Barra. Ele é suspeito de ter assassinado um médico de 29 anos, durante um assalto. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (26), no apartamento da vítima, no Centro de Montanha. O suspeito foi preso na tarde do mesmo dia.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Eduardo Mota, o suspeito disse em depoimento que teria marcado um encontro com a vítima por meio de um aplicativo. “Eles teriam passado o dia de sábado juntos em Conceição da Barra, e posteriormente, seguiram para Montanha, no veículo da vítima”, contou o delegado.

Já na casa da vítima, o suspeito teria assassinado o médico a facadas e fugiu do local com o carro da vítima (um veículo Chevrolet Onix), um celular, um notebook, entre outras coisas. “A frieza dele foi tão grande, que após o crime, ele teria saído para passear com o veículo da vítima. Além disso, ele teria postado vídeos nas redes sociais usufruindo dos bens roubados”, afirmou.

Com o apoio do serviço de inteligência, do Cerco Inteligente de Segurança do Estado, os policiais conseguiram  localizar o veículo, no município de Conceição da Barra, e prenderam o suspeito em um bar no bairro Cobraice.

Segundo o comandante da 19ª Companhia Independente de Pinheiros, major Gambarti, no momento da abordagem, o suspeito não ofereceu resistência. “O veículo estava estacionado, próximo do bar em uma praça e o suspeito informou onde estariam o celular e o notebook, que haviam sido subtraídos”, informou o major.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por latrocínio e encaminhado ao presídio. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Montanha.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, falou sobre a importância da prisão do suspeito.  “Mais um crime bárbaro, com requintes de crueldade.  Em campo estavam as Polícias Civil e Militar. Repassamos às forças de campo as informações de inteligência e conseguimos, então, lograr êxito e prender o autor em menos de oito horas após o fato”, frisou.

Texto: Patrick Pereira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

Tópicos:
DP de Montanha
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard