Governo do Estado do Espírito Santo
03/10/2025 15h59

Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica, incêndio e ameaça em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, efetuou, nessa quinta-feira (02), a prisão preventiva de um homem de 45 anos, pela prática dos crimes de lesão corporal, incêndio e ameaça, todos praticados no âmbito da Lei Maria da Penha, em desfavor da companheira, de 36 anos.

A vítima procurou a delegacia para registrar ocorrência e relatou que, durante uma discussão ocorrida no dia 07 de setembro deste ano, foi verbalmente agredida e ameaçada pelo companheiro. Em seguida, o investigado pegou uma faca e tentou desferir um golpe contra ela, momento em que o filho menor de idade do casal interveio em defesa da mãe, vindo a ser ferido. Os fatos aconteceram no bairro São Cristóvão, em Vitória.

“De acordo com o relato, após conseguirem fugir e se dirigirem à delegacia, a vítima foi informada por um vizinho de que sua residência estaria em chamas. Ao retornar ao local, encontrou o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) atuando na ocorrência, sendo relatado por testemunhas que o incêndio teria sido causado pelo suspeito, que já havia fugido”, disse a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória, delegada Juliana Saadeh.

Diante da gravidade da situação, a Deam de Vitória representou pela prisão preventiva do investigado e a Justiça deferiu a medida judicial.

As equipes da Deam de Vitória iniciaram os levantamentos e diligências, logrando êxito na captura do indivíduo no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando que a prisão realizada representa uma importante medida de garantia da integridade física e psicológica da vítima, além de evidenciar o empenho das equipes na investigação, apuração e responsabilização de crimes dessa natureza”, ressaltou a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Cláudia Dematté.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard