A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nessa segunda-feira (29), M.V.J.R., de 18 anos, e J.L.I.O., de 25 anos. Ambos são suspeitos de terem envolvimento no homicídio do policial civil Alessandro Ferrari, de 45 anos, morto no último domingo (28). O crime ocorreu no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica. J.C.S., de 24 anos, também é suspeito de ter participado da ação criminosa e está foragido.
Os resultados da operação foram apresentados nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa que ocorreu em Vitória. Participaram do atendimento à imprensa o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; o titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes; o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado José Darcy Arruda; e o delegado titular da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), delegado Eduardo Passamani.
“Este crime foi um atentado contra a sociedade e o Estado. Cada policial morto representa uma perda imensurável para a Segurança Pública. Nossa resposta rápida é resultado do trabalho integrado e do apoio da população, por meio de denúncias”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.
O superintendente de Polícia Especializada também destacou a ação das Polícias Civil e Militar. “Mais uma vez a integração entre os diversos departamentos da Polícia Civil e o trabalho conjunto com a Polícia Militar deram resultados. O assassinato de nenhum policial pode ficar em vão, os responsáveis não ficarão impunes. A sociedade sente a ausência de cada um desses servidores”, afirmou o delegado José Darcy Arruda.
Segundo o delegado Eduardo Passamani, os três suspeitos costumavam roubar carros na localidade. “Na ocasião, eles saíram em busca de mais uma vítima, que acabou sendo o Alessandro. Ele estava ao lado do seu carro, enquanto a sogra e a esposa estavam no interior do veículo. Os três suspeitos estavam dentro de um carro. Dois deles desceram armados e abordaram o policial. O Alessandro levantou as mãos e se colocou entre os criminosos e os familiares. Temendo que vissem a arma que tinha na cintura, ele tentou abaixar a camisa. Ao verem o movimento, um dos envolvidos disparou contra o peito dele. Mesmo caído no chão, o Alessandro tentou alcançar a arma. Nesse momento ele veio a ser atingido com mais um disparo. Um outro suspeito pegou a arma do policial e o executou, dando um tiro contra a cabeça da vítima. Eles voltaram para o carro e fugiram”, explicou Passamani.
O titular da Decodi também contou que, durante a operação, diversas drogas foram apreendidas, o que indica o envolvimento dos suspeitos com o tráfico. “Nós começamos a procurar envolvidos no roubo de carros na região. Mas foram denúncias anônimas que auxiliaram mais efetivamente a identificar os suspeitos. Durante a operação, os policiais conseguiram apreender no bairro Mucurici, em Cariacica, um revólver calibre 357, uma arma calibre .32, uma espingarda calibre .12, 800 gramas de crack, 2.5kg de maconha e 1kg de cocaína em pinos”, detalhou Passamani.
Os suspeitos foram detidos em flagrante pelo crime de latrocínio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com