Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2020 17h04 - Atualizado em 30/04/2020 17h53

Polícia Civil prende suspeitos de atirar em investigador em Vila Velha

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha realizou, nessa terça-feira (28), a prisão, em flagrante, de dois suspeitos, de 20 e 21 anos, envolvidos na tentativa de homicídio que ocorreu no último domingo (26), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. A vítima foi um investigador do Departamento de Homicídios, que estava de folga.

De acordo com o delegado-adjunto da DHPP de Vila Velha, Daniel Belchior, tudo ocorreu após uma festa clandestina que começou na noite do sábado (25) e continuou até a madrugada de domingo (26).  “A residência onde ocorria a festa é conhecida por constantes eventos, incluindo de música funk. Em função de o policial morar próximo ao local, os vizinhos pediram para ele intervir com o som alto”, disse.

O delegado informou que ao chegar ao imóvel, o policial conversou com o responsável pelo evento que aceitou o fim da festa. “Embora o proprietário tenha aceitado, algumas pessoas que estavam na festa não ficaram satisfeitas e saíram de carro. Minutos depois, eles retornaram armados, um com uma metralhadora caseira e o outro com outra com uma pistola, e iniciaram os disparos não só contra o policial como também contra todas as pessoas que estavam ali na frente”, contou.

“Nós realizamos diversas diligencias desde o fato, inclusive virando noites, até obter as identificações de todos os envolvidos. Foram identificados três autores, mas a Polícia trabalha com a possibilidade de mais suspeitos terem participado do crime. Os dois suspeitos detidos foram localizados em residências diferentes, porém no mesmo bairro do crime”, disse Belchior.

Para o delegado, graças à atuação do policial nenhuma das pessoas foi atingida, protegendo essas vítimas reagindo. O veículo do investigador e de outros que estavam estacionados nas proximidades foram atingidos pelos disparos, inclusive o imóvel onde ocorria a festa.

Segundo o delegado, em depoimento os detidos não confessam o crime e as armas utilizadas no crime não foram localizadas. “Eles foram autuados pelas cinco tentativas de homicídio, do policial e mais quatro vítimas, e foram encaminhados ao presidio. Já o proprietário da casa assinou um Termo Circunstanciado (TC) por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e foi liberado para responder em liberdade, após assumir o compromisso de comparecer em juízo”, explicou.

Belchior finalizou reforçando a importância de manter o isolamento social. “A orientação é que as pessoas mantenham o isolamento social e evite qualquer tipo de aglomeração, seja em reunião, aniversário, da forma que for. Esse tipo de situação acaba gerando não só o risco de contágio para as demais pessoas, que acabam comparecendo ao evento, mas também situações como esta que é necessário à intervenção policial”, pontuou.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard