A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu, nessa quarta-feira (09), dois homens, suspeitos de serem os responsáveis pelo homicídio do motorista de ônibus do Sistema Transcol, David da Silva Melo. O crime aconteceu no bairro Aribiri, em Vila Velha, no último dia 17 de agosto de 2022. Eles foram presos durante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão no bairro Dom João Batista, no mesmo município.
No dia do crime, a vítima de 33 anos foi atingida por múltiplos disparos de arma de fogo na frente da esposa dele, que estava grávida de nove meses. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Investigações foram instauradas para a localização dos suspeitos. Na última quarta-feira (09), equipes da Polícia Civil se deslocaram até o bairro Dom João Batista, em Vila Velha, para o cumprimento de mandados de prisão e busca em cinco endereços da localidade.
Em um dos endereços, as equipes foram recebidas pela mãe de um dos suspeitos. Após a mulher tomar ciência do mandado de prisão, ela informou aos policiais que o homem de 33 anos estava morando no terraço de sua residência. O acusado foi encontrado agitado, com pupilas dilatadas, e apresentava resquícios de um pó branco ao redor do nariz. No local, havia vários pinos de plástico vazios.
O homem foi detido pelos policiais. Já o outro suspeito, de 31 anos, já estava preso por diversos outros delitos e, por isso, o mandado de prisão foi cumprido dentro do sistema prisional.
O detido de 33 anos foi conduzido até a DHPP de Vila Velha, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde também se encontra o outro acusado. Eles permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar qual seria a motivação do crime.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111