Policiais civis durante a Escala Operacional (Iseo) realizaram, nessa quinta-feira (23), uma operação para averiguar informações oriundas do disque-denúncia a respeito de jogos proibidos em diversos bairros no município de Vila Velha. Sete máquinas caça-níqueis foram apreendidas e foram abertos dois inquéritos policiais contra dois homens para apurar o envolvimento deles na promoção desses jogos.
A operação aconteceu nos bairros Íbis, Glória, Soteco, Aribiri, Cobilândia, Alvorada e Planalto, todos em Vila Velha. No bairro Aribiri, os policiais se dirigiram a um estabelecimento para verificar uma denúncia de que aquele endereço era usado como local para apostas de carteado e para uso de máquinas caça-níqueis.
“Chegando ao estabelecimento, as equipes avistaram as mesas de carteado que não estavam sendo usadas e em um canto do imóvel quatro máquinas de caça-níquel ligadas, que foram apreendidas”, conta o titular da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), delegado Márcio Braga.
No interior do estabelecimento, estava um homem de 37 anos, que assinou um Termo Circunstanciado pelo crime de contravenção penal de jogo ilegal e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Já no bairro Soteco, os policiais se dirigiram a um bar, que estava sendo utilizado para jogo do bicho e máquinas de caça-níquel. Os policiais entraram no estabelecimento e avistaram três máquinas e uma banca de jogo do bicho. Diante disso, os policiais apreenderam todo material, que foi encaminhado à Decodi.
O responsável pelo estabelecimento, um homem de 60 anos, também assinou um Termo Circunstanciado pelo crime de contravenção penal de jogo ilegal e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com