11/07/2023 14h56

Polícia Civil realiza operação para desarticular tráfico de drogas, em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e do Centro de Inteligência e Análise Temática (CIAT), com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, realizou, nesta terça-feira (11), a Operação Krisiun. O objetivo é desarticular a organização criminosa responsável pela venda de drogas em bairros da Grande Terra Vermelha, como João Goulart, Terra Vermelha, Morada da Barra e Santa Rita, em Vila Velha.

Segundo o delegado do CIAT, delegado Alan Moreno de Andrade, a ação é para cumprir dez mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 60 policiais participaram da operação.

"Até o presente momento, temos cinco presos, entre eles, dois que atuam como gerentes do tráfico. Durante a revista nas residências, nada de ilícito foi encontrado. Ainda estamos em diligências para tentar prender os outros cinco" informou o delegado.

“A prisão desses indivíduos, que são responsáveis pelo tráfico de drogas na região, busca desarticular esse braço organizacional do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que aderiu à região da Grande Terra Vermelha. Além disso, como também são responsáveis pelo beneficiamento e comercialização das drogas da organização, a prisão impacta fortemente na saúde financeira e organizacional do grupo", avaliou o delegado.

Ainda segundo Alan Moreno a operação terá desdobramento. O delegado diz que os presos, nessa terça-feira, serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

Operação Krisiun - o nome faz referência a uma das primeiras bandas de Death Metal do Brasil.

Texto: Marcelo Rosa

Comunicação Interna – (27) 3137-9024