Governo do Estado do Espírito Santo
27/03/2025 16h29

Polícia cumpre mandado contra suspeito de tentativa de feminicídio em Laranja da Terra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Laranja da Terra, cumpriu, nessa quarta-feira (26), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 40 anos, suspeito de ter praticado contra sua esposa, de 43 anos, o crime de tentativa de feminicídio qualificado no dia 16 de março deste ano, no distrito de Joatuba, zona rural de Laranja da Terra.

Conforme verificado durante as diligências e as declarações colhidas durante o Inquérito Policial, a vítima já tinha medidas protetivas de urgência contra o suspeito, devido ao crime de ameaça, fato ocorrido no mês de abril de 2024.

No dia do crime, vítima e suspeito foram numa confraternização no período da tarde e após chegarem na residência que moravam iniciaram uma discussão, e em determinado momento o suspeito pegou uma espingarda e efetuou um disparo contra a vítima, acertando seu braço direito.

“O suspeito ainda ameaçou a vítima que não era para ela pedir ajuda, mas aproveitando o momento que o suspeito foi esconder a espingarda na área de mata próximo a casa, ela buscou ajuda num vizinho que mora aproximadamente 600 metros de distância. O vizinho levou a vítima ao Hospital Municipal de Laranja da Terra, mas teve que ser transferida para a cidade de Santa Teresa, pois iria necessitar de uma cirurgia para retirada do projétil, que havia ficado alojado em seu membro superior”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Laranja da Terra, delegado Julio Cesar Cortina.

Diante dos elementos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas de urgência na forma da Lei Maria da Penha.

“Ficou demonstrada a periculosidade do suspeito, uma vez que contra ele já haviam medidas protetivas de urgência, desrespeitando assim a decisão judicial, além do atentado contra a vida da vítima com uma arma de fogo, tipo espingarda, inclusive ameaçando a vítima para que não saísse de casa para acionar a polícia ou buscar atendimento médico”, ressaltou o delegado Julio Cesar Cortina.

Enquanto a autoridade policial aguardava a análise do pedido, o suspeito foi detido, pois foi encontrada com ele uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 22, possivelmente a mesma arma utilizada para tentar matar a vítima, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante contra ele, e que acabou sendo convertido em prisão preventiva.

Após o deferimento, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no Centro de Triagem de Viana (CTV). O suspeito encontra-se preso à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard