Governo do Estado do Espírito Santo
31/10/2025 15h42

Polícia localiza corpo de sargento da reserva da PM da Bahia em Jaguaré

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, em ação integrada com o Setor de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, localizou, nessa quarta-feira (29), o corpo do sargento da reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia, Francisco de Assis Pereira dos Reis, na zona rural de Jaguaré, na região Norte do Estado.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (29), na Chefatura de Polícia, em Vitória.

A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (24). De acordo com as investigações, o sargento havia marcado um encontro com um dos suspeitos, que estava com um veículo de sua propriedade. O automóvel havia sido locado para que o suspeito trabalhasse como motorista de aplicativo, mas os pagamentos não vinham sendo realizados conforme o combinado.

O sargento exigiu que o suspeito devolvesse o veículo no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. No entanto, o sargento não compareceu a outros compromissos marcados para o mesmo dia, o que causou preocupação entre familiares e amigos. A Polícia Civil da Bahia foi acionada e, ao acessar o celular da vítima com autorização da família, localizou conversas que confirmavam o encontro entre o sargento e o suspeito na sexta-feira (24).

Segundo o delegado Cleudes Junior, adjunto da DHPP de Vila Velha, as mensagens indicavam que o suspeito e um comparsa estiveram na casa do sargento no dia em que ele desapareceu.

Com base nas informações, o setor de inteligência da PMES localizou o veículo da vítima no bairro Ilha do Frade, em Vitória. Um suspeito foi preso no local e conduzido à DHPP de Vila Velha.

Durante o interrogatório, ele confessou o crime, relatando que o sargento foi rendido dentro do carro com um golpe “mata-leão” e, em seguida, asfixiado com uma corda. Após o homicídio, o corpo foi colocado no porta-malas do veículo e levado até Jaguaré, onde foi enterrado em uma cova rasa.

O segundo suspeito foi localizado no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, e também confessou a participação no crime. Ambos foram autuados por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.

Eles possuem passagens por tráfico de drogas e foram encaminhados ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanecem à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard