A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, com o apoio de policiais civis do 4º Distrito Policial de Vitória e da Gerência de Integração e Inteligência da (GMV), prendeu, no dia 23 de agosto, um indivíduo de 34 anos, apontado pela investigação como líder de uma quadrilha responsável por diversos furtos a pertences dentro do interior de veículos em Vitória.
“Essa é uma ação realizada em parceria com a Guarda Municipal de Vitória para combatermos esses crimes patrimoniais que trazem incômodo a nossa sociedade. Depois que aconteceu essa investigação, as ocorrências voltadas a esse tipo de crime caíram sensivelmente. Um trabalho muito bem feito que chamamos de prevenção pela repressão”, afirmou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.
No momento da abordagem, o alvo identificado como Rodrigo Zani estava dentro de seu automóvel junto ao comparsa, também investigado pela prática dos mesmos delitos, o indivíduo de nome Pedro Lucas Assis Zani, de 20 anos, que tem passagem por crimes de roubo.
“No automóvel, foram encontradas ferramentas utilizadas na prática delituosa, como lanternas e uma chave de fenda para o arrombamento de vidros, bem como objetos produtos de crime de furto, como um pincel digital, garrafas d’água, carregadores portáteis, uma bolsa, além de R$ 5.436,00 em espécie. O capacete de motocicleta dos criminosos identificado nas filmagens dos furtos também foi arrecadado”, disse o titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Diego Bermond.
Além da prisão de Rodrigo Zani, os investigadores deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, na residência de Leonardo Zani, de 42 anos, apontado pela investigação como receptador dos produtos furtados.
“No local, foram encontradas várias bolsas e malas, bem como material de fisioterapia, todos supostamente subtraídos de diversas vítimas. Todos os três investigados pertencem à mesma família. Rodrigo, que já foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor e furto qualificado, foi conduzido ao presídio e responderá ao processo preso. Pedro Lucas responderá pelo crime de furto qualificado com rompimento de obstáculo e associação criminosa. Já Leonardo responderá pelo crime de receptação e associação criminosa. Os dois respondem em liberdade”, explicou o delegado Diego Bermond.
A partir de agora, os policiais civis vão diligenciar, a fim de identificar os proprietários dos objetos recuperados. Os três indivíduos foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e são réus em ação penal.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com