A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivacqua e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu nessa quinta-feira (22), um homem de 27 anos suspeito de ser autor do duplo homicídio ocorrido na quarta-feira (21), na estrada de São Pedro, zona rural do município.
Imediatamente após o crime, foi criada uma força tarefa, por meio da Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), entre as Delegacias de Polícia de Atílio Vivacqua e Castelo, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, para a apuração do crime.
Durante a tarde de quinta-feira (22), policiais militares, em apoio à Polícia Civil, se deslocaram ao local do fato e localizaram uma arma de fogo calibre 38 com uma munição intacta e quatro deflagradas. O armamento foi encontrado a cerca de 50 metros do local onde testemunhas viram o suspeito caminhar após o crime.
Diante dos fatos, as equipes, com o apoio da Polícia Civil, se dirigiram até a residência do suspeito. No local, foram recebidas pelos pais do suspeito, que foram informados sobre a situação e autorizaram a entrada dos policiais.
O suspeito foi localizado em seu quarto, deitado em sua cama, momento em que foi detido e informado de seus direitos constitucionais. “Durante entrevista, ele confessou a autoria dos crimes. Posteriormente, solicitou conversar em particular com um dos policiais, ocasião em que relatou que o motivo dos homicídios estaria relacionado a um desacordo comercial envolvendo veículos. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária que havíamos representado no Poder Judiciário”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Atílio Vivacqua, delegado Estevão Oggione.
Além do mandado de prisão temporária, o indivíduo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na modalidade ocultação. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com